domingo, 4 de março de 2012

Vídeo da Semana

Cântico "Tudo Entregarei"
Composto por Judson Van de Venter (1855-1939)

Um pouco da vida do autor

“Tudo Entregarei” É um dos hinos mais cantados na história da igreja cristã. Infelizmente a maioria parece não compreender bem o que ele diz, pois a mensagem contida nele é uma verdadeira confrontação ao estilo de vida cristã moderna.

A letra do hino e a história de vida de seu autor nos fazem entender melhor as palavras proferidas por Jesus em Mateus 10:39: “Quem ganhar sua vida vai perdê-la; e quem perder sua vida por minha causa, vai ganha-la.” A letra foi escrita no exato momento em que o autor decidiu entregar totalmente a sua vida ao serviço de Cristo. Ele renunciou toda sua carreira e projeção social, quando era professor universitário e supervisor das escolas públicas de Sharon, Pensilvânia, EUA.

Nos meses anteriores a esta decisão ele passou por lutas íntimas muito fortes, quando as dúvidas e os desejos naturais os pressionavam a não abrir mão de toda sua vitoriosa carreira.

A partir de então decidiu ocupar-se apenas com o desafio de pregar o evangelho, viajando extensivamente pelos Estados Unidos, Inglaterra e Escócia. Grandes profetas do Senhor reconheceram a graça e a fidelidade deste homem de Deus, bem como testificaram dos maravilhosos frutos de sua obra.

Segue abaixo um clip dessa música interpretada pelo Fernandinho e, em seguida, a letra desse clássico cristão, que é o número 295 do Cantor Cristão:




Tudo Entregarei

Tudo, ó Cristo, a ti entrego;
Tudo, sim, por ti darei!
Resoluto, mas submisso,
Sempre, sempre, seguirei!

Tudo entregarei!
Tudo entregarei!
Sim, por ti, Jesus bendito,
Tudo deixarei!

Tudo, ó Cristo, a ti entrego,
Corpo e alma, eis aqui!
Este mundo mau renego,
Ó Jesus, me aceita a mim!

Tudo, ó Cristo, a ti entrego,
Quero ser somente teu!
Tão submisso à tua vontade
Como os anjos lá no céu!

Tudo, ó Cristo, a ti entrego;
Oh, eu sinto teu amor
Transformar a minha vida
E meu coração, Senhor!

Tudo, ó Cristo, a ti entrego;
Oh, que gozo, meu Senhor!
Paz perfeita, paz completa!
Glória, glória ao Salvador


Reflita sobre as palavras deste cântico e faça dele a sua oração sincera!

Que Deus te abençoe ricamente durante essa semana!

- Roberto Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário