sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O mal da corrupção no País


"Ai daquele que constrói o seu palácio por meios corruptos, seus aposentos, pela injustiça, fazendo os seus compatriotas trabalharem por nada, sem pagar-lhes o devido salário". Jeremias 22.13 

O custo da corrupção no Brasil é avaliado em R$ 82 bilhões por ano — ou 2,3% do PIB. É uma soma estratosférica, e isso nos coloca, certamente, entre os países mais corruptos do mundo. Ou melhor: isso coloca o poder público do Brasil entre os mais corruptos do mundo. Esse dinheiro seria suficiente para corrigir os problemas de infraestrutura do Brasil em apenas 2 anos, ou menos. Seria suficiente para em poucos anos erradicar a pobreza extrema no País, reduzir as taxas de juros e estabelecer bases bem mais sólidas para o crescimento e desenvolvimento do Brasil, trazendo riqueza e prosperidade. Mas toda essa possibilidade escoa pelo ralo da CORRUPÇÃO. E esta, sem dúvida, tem a sua origem não apenas no ambiente propício trazido pela burocracia do estado e na impunidade, mas também no laxismo encrustado na formação moral e de caráter do povo.

Como se não bastassem todos esses desdobramentos sociais e econômicos da corrupção, lemos no texto acima de Jeremias 22.13 que a corrupção dos governantes trás sofrimento para o povo e juízo sobre eles. Os princípios bíblicos de honestidade, verdade, justiça, respeito ao indivíduo e ao próximo nos fornecem a base para uma nação próspera, como a fundação e desenvolvimento dos Estados Unidos da América, pelos puritanos e demais pioneiros, demonstrou na história recente do mundo. Como cristãos, filhos de Deus, devemos honrar, ensinar e propagar esses valores, além de orarmos fervorosamente contra a corrupão em nosso País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário