quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Nova Direção para 2012

Temos sentido a direção de Deus para implementarmos algumas mudanças fundamentais em nossa estrutura de funcionamento e mesmo em termos de cobertura espiritual nesse ano de 2012. Sabemos da importância de estarmos ligados a outros grupos e ministérios, mais experiêntes e maduros do que nós, para que tenhamos comunhão, cobertura e mesmo correção quando necessário. Nesse sentido temos sido conduzidos, de forma profética, para uma ligação prática com o ministério "New Frontiers", liderada por Terry Virgo, da Inglaterra. Esse ministério não é uma denominação, mas uma "Família de Igrejas, Unidas em uma Missão", como eles mesmos se auto-definem. São mais de 850 igrejas ao redor do mundo, em mais de 60 países, unidas em termos de direção, encorajamento, treinamento de líderes, discipulado, evangelismo e projetos de assistência aos necessitados, que compartilham projetos, iniciativas, materiais e que inclusive se reuniem periodicamente em conferências para ministração da palavra e encorajamento, para os líderes e demais irmãos engajados nas diferentes iniciativas do "New Frontiers".


Eles têm uma especial ênfase no estabelecimento de bases apóstolicas, integradas por líderes talentosos, com diferentes ministérios, e que formam equipes com o desafio de implantar novas igrejas, em bases neo-testamentárias, ou seja, igrejas que cultivam as características das igrejas do novo testamento, como ensino da palavra, comunhão, liderança pelos dons, testemunho e evangelismo, etc.

Esse ministério chegou ao Brasil com a vinda de John Evans e sua esposa Flor para o Rio de Janeiro, em abril de 2010. São líderes que durante muitos anos estiveram à frente de uma Igreja no México, e que agora mudaram-se para o Brasil, com o objetivo de estabelecer uma base apostólica para a implantação de novas Igrejas dentro dessa visão de ajudar a expandir o Reino de Deus em nossa nação.

Já iniciamos os contatos com eles para sabermos como podemos participar ativamente dessa  "Família de Igrejas, Unidas em uma Missão". Se você puder ver os sites deles, mesmo em Inglês, passo abaixo alguns links. Estou providenciando legendas em português em um vídeo de apresentação do New Frontiers e irei exibí-lo na reunião da CFC e também postá-lo aqui. Seguem os links:

http://newfrontierstogether.org/

http://terryvirgo.org/

http://vimeo.com/terryvirgo

Estejam orando por esse propósito e acompanhando nossos passos nessa direção. Contamos com as orações, participação e apoio de todos!

- Pastor Roberto Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário