segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Devocional da Semana

"Entrai pelas portas dele com ações de graça, e em seus átrios com louvor; rendei-lhe graças, e louvai o seu nome. Porque o Senhor é bom, e o seu amor dura para sempre; a sua fidelidade estende-se de geração em geração". Salmos 100.4-5

Como é importante para nós sabermos o caminho para a presença de Deus. Como devemos entrar por suas portas? Como devemos entrar em seus átrios? Há apenas uma maneira aceitável de entramos por suas portas: com ações de graças e com louvor. É assim que vamos a Deus. É com ações de graças e louvor que temos acesso a Ele.

No livro de Isaías nos é dito que a salvação é como uma cidade com muros e portas, e que cada uma dessas portas tem o nome de "Louvor". Em outras palavras, não há outro caminho para a presença de Deus, o lugar de salvação, exceto através da porta do louvor. Não há outra maneira de termos acesso a Deus. É vital que percebamos isso.

Muitas vezes, em circusntâncias adversas de nossa vida, somos tentados a perguntar: "Mas por que eu deveria agradecer a Deus? Por que eu deveria louvá-lo? O salmista nos dá pelo menos três razões para isso:

Porque o Senhor é bom.
Seu amor dura para sempre.
Sua fidelidade estende-se de geração em geração.

Há, portanto, três razões pelas quais devemos sempre louvar e dar graças a Deus. E perceba que essas razões nunca mudam mesmo em face de nossas situações adversas ou circunstâncias contrárias. Não importam quais sejam as circunstâncias, essas três razões para louvá-lo e render graças ao seu nome sempre permanecem inabaláveis. E a maturidade cristã se evidencia quando o adoramos por esses motivos, independentemente das circunstâncias que nos cercam.


- Pastor Roberto Coutinho