segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Devocional da Semana

O TEMPO CERTO

"Meus dias são como sombras crescentes; sou como a relva que vai murchando. Tu, porém, Senhor, no trono reinarás para sempre; o teu nome será lembrado de geração em geração. Tu te levantarás e terás misericórdia de Sião, pois é hora de lhe mostrardes compaixão; O TEMPO CERTO é chegado".

Salmos 102.11-13

Este é o quadro de um homem em profunda depressão, solidão e desespero. Ele sente que sua vida está em declínio assim como o final da tarde, quando as sombras da noite vão se impondo implacavelmente. Ele perdeu o controle da situação, e tem tão pouco tempo para que algo aconteça. Ele diz: "sou como a relva que vai murchando". Você já se sentiu assim? E o que você faz nessas circunstâncias?

Que tal fazer o que esse homem fez? Ele tirou os olhos de si mesmo, da sua situação, e levantou os olhos para o Senhor! Ele o viu, pela fé, em seu trono eterno, reinando para sempre! Ele percebeu que o Senhor não muda com nossas situações e circunstâncias. Ele está sempre reinando, sempre soberano! Ele nunca abdica. Ele sempre está no controle total!

E depois ele percebe também que virá um tempo de compaixão e misericórdia da parte Dele. Ele diz: "Tu te levantarás e terás misericórdia de Sião" e "é hora de lhe mostrardes compaixão; o tempo certo é chegado". Eu creio que essa declaração é profética. Podem haver lutas e até mesmo desespero no momento, mas um tempo de misericórdia está determinado para nós. No tempo certo, apropriado, que Deus, em sua sabedoria e onisciência sabe ser o mais oportuno, Ele vai agir. A resposta vai chegar. A restauração, a libertação vai ser liberada. Temos que continuar contemplando-o em Seu trono. Pois no tempo certo o Senhor vai mudar a nossa sorte!

- Pastor Roberto Coutinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário