quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Sete Prioridades que Produzem Maturidade - Parte 7 (Final)


Caráter e Dons


Segue a sétima e última parte dessa nossa série de estudos. Não deixe de ver as outras partes sobre esses importantes princípios e prioridades que operam maturidade em nós. Não deixe de ver nenhuma das sete partes! Vamos em frente...

7. Caráter e dons são dois aspectos essenciais para uma liderança cristã eficaz. Mas caráter é mais importante do que dons. (Mateus 7.21-23)

Uma pessoa pode destruir, com o seu caráter, aquilo que construiu com os seus dons. Quantos líderes e pessoas carismáticas construíram, com seus dons e talentos, ao longo de anos, obras e grandes realizações para depois, às vezes num instante, destruírem tudo devido a falhas em seu caráter? Caráter e dons são importantes para um serviço e um ministério eficazes, mas o caráter é mais importante do que os dons, porque o caráter protege os dons. Muitas pessoas oram para receber dons e talentos, e é importante que o façam. Mas poucas pessoas oram por caráter, pedindo ao Senhor que lhes conceda e forme nelas o seu próprio caráter – os traços e a beleza do caráter de Cristo – que é o que dá sustentação verdadeira a um ministério eficaz e duradouro. Dons e unção são importantes. Mas caráter é mais importante do que dons.

Como eu disse na introdução dessa série de estudos, há muitos outros princípios e prioridades que cooperam para o nosso crescimento em Deus. O importante é que, à medida que os entendamos, sejamos capazes de fazer aplicação prática deles em nossa própria experiência, não só para a nossa maturidade, mas para que possamos estar equipados para levar a Palavra do nosso amado Senhor Jesus a todos que pudermos alcançar com nossa vida e testemunho, ensinando-as a guardar todas as coisas que temos aprendido com o nosso Mestre. É esse aprendizado pessoal e em comunhão que nos torna aptos a fazer discípulos de todas as nações, de forma efetiva e eficaz.

 Reveja, com atenção e reflexão cada um dos sete pares de aspectos que estudamos nessa série de estudos. Vistos em conjunto eles proporcionam a você um melhor entendimento sobre como esses aspectos, quando colocados na devida perspectiva e na correta prioridade, operam crescimento e maturidade em sua vida.

Que o Senhor abençoe sua vida, até a próxima!


Roberto Coutinho