sábado, 23 de junho de 2012

Pastor Jamê Nobre, um dos meus mentores em Deus

O Pastor Jamê Nobre é um desses homens de Deus chamado para ser mentor de outros. Eu era ainda um adolescente quando tive o privilégio de ser membro de uma Igreja em Jundiaí onde ele era um dos Pastores que fazia parte da liderança. Ele era o coordenador daquele "Presbitério", como chamávamos a equipe de líderes que formava a liderança plural da Igreja local. Talvês nem ele saiba disso, mas com suas ministrações inspiradas e suas demonstrações de amor a Jesus e à sua Igreja ele ajudava a formar, naquele adolescente que ali estava, o desejo e a convicção interior de que eu era chamado para compartilhar a Palavra do Senhor pelo resto de minha vida. Fui marcado naquele tempo (acho que por volta de 25 anos atrás) e creio que as bases de meu ministério eram lançadas durante aqueles anos.

Faz já alguns anos que não o encontro pessoalmente, mas fiquei feliz em encontrar alguns vídeos do querido Jamê no YouTube e fico feliz em compartilhar com vocês um pouco do que esse homem de Deus tem para nos ensinar. São 3 vídeos curtos, de cerca de 3 minutos cada, e um quarto vídeo mais longo, que você vai precisar separar um tempo calmo e sem interrupções para ouvir, de cerca de 1 hora. Mas encorajo os irmãos a ouvirem até o fim. É um depósito de verdade que nos é provido nessa palavra que, creio, todos nós devemos receber e aplicar a nossas vidas e ministérios. Mais à frente, nos próximos dias, vou compartilhar algo sobre "Honra" - o princípio de reconhecermos e acolhermos o legado que nos é passado por aqueles que nos antecederam em Deus, em tudo aquilo que fazemos e edificamos hoje. Aguardem!

Por hora, programe-se e desfrute dessas mensagens que, tenho certeza, edificarão sua vida:



Chamado Para Consolar - Jamê Nobre




Profissionais do Púlpito?



 
 
O Lucro da Igreja


Segue abaixo, também, o link para a ministração "Preparando Uma Nova Geração", mensagem compartilhada pelo Jamê Nobre na abertura do encontro 2012 da Comunhão de Ministérios Translocais (CMT), no dia 20 de abril, na chácara da Comunicação e Missão Cristã (CMC), em Bauru. O evento prosseguiu até o dia 22 de abril. A CMT reúne lideranças que são responsáveis pela cobertura espiritual de diversas comunidades de discípulos espalhadas pelo Brasil e o objetivo é a unidade do Corpo de Cristo:



Preparando uma Nova Geração


Espero que essas mensagens edifiquem sua vida, assim como edificaram, e muito, a mim e minha esposa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário