quinta-feira, 28 de junho de 2012

Devocional: "Reavivado Pela Palavra de Deus"

Segue abaixo a tradução de uma devocional escrita por Derek Prince, cujo título é "Revived By God's Word" (Reavivado Pela Palavra de Deus):

"Lembra-te da promessa que fizeste ao teu servo, na qual me tens feito esperar. O que me consola na minha angústia é isto: a tua palavra me vivifica".
Salmos 119.49-50

Já aconteceu com você de vir tempos em que você pode lembrar Deus de algo? O salmista diz aqui: "lembra-te da promessa que fizeste ao teu servo, na qual me tens feito esperar".

Você vê? Deus nos dá promessas. Algumas vezes elas nos vêem diretamente das páginas de Sua Palavra, a Bíblia. Algumas vezes Deus usa outras formas para nos falar. Pode ser através de uma situação ou através de um irmão. De uma forma ou de outra, Deus faz-se disponível a nós através das Suas promessas.

E elas nos são dadas para que tenhamos esperança. Para que tenhamos conforto. Elas nos são dadas para nos trazer avivamento. O salmista diz: "a tua palavra me vivifica" - ou seja, me aviva.

Portanto, quando você receber uma promessa de Deus agarre-se a ela, não a deixe escapar, não a deixe passar em banco, não a deixe cair no esquecimento. E você deve não somente lembrar-se dela mas também lembrar a Deus. Você pode dizer: "Deus, em Sua Palavra o Senhor me disse isso e aquilo. E eu estou confiando nessa Palavra e te pedindo que a cumpra em mim. A Palavra que me deste me trouxe esperança. Me trouxe conforto, mesmo em tempos de tribulação. Senhor, eu estou apegado a essa Palavra e crendo que Tu é fiel e que nunca fazes uma promessa que não vás cumprir".

Então, lembre Deus de Suas promessas.
                                  
 

- Derek Prince

Nenhum comentário:

Postar um comentário