terça-feira, 2 de outubro de 2012

Culpa e Transformação: Entendendo a Graça de Deus.

Culpa. Esse é um dos sentimentos mais difíceis de se lidar e entender à luz das escrituras. Afinal, devemos carregar o peso das nossas culpas de maneira penitente e grave, ou devemos dissolvê-la rapidamente no amor e no perdão do Senhor? A segunda opção parece ser a mais alinhada com a revelação do amor e da graça de Deus no Novo Testamento. Mas como contar com a graça e o perdão de Deus a cada vez que erramos sem, no entanto, parecermos levianos e libertinos? É uma boa pergunta, não é? E ela não é nova:

"E daí? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum!"
Romanos 6.15

A resposta do apóstolo Paulo parece ser bem clara: "de modo nenhum"! Porém precisamos aprender a andar nessa linha de equilíbrio onde de um lado temos o abismo da culpa e do outro o abismo da libertinagem. Devemos lidar com nossos erros e pecados, trilhar o caminho do crescimento, e não ter uma atitude de conivência com o que é errado. Porém devemos fazê-lo sabedores de que é a graça e o amor de Jesus o que realmente nos transforma, com base em nossa confissão e sincero arrependimento. E nessa graça podemos descansar.
Assista ao clip abaixo onde nosso irmão Jesus Adrian Romero nos traz uma canção que trata exatamente deste tema, e medite um pouco mais nessa verdade cujo entendimento é essencial para o seu crescimento e amadurecimento:




Que possamos viver na graça e no amor de Jesus que nos transforma a cada dia!

Pastor Roberto Coutinho